
Esses dias eu tive um sonho,e em meu sonho havia um objeto mei redondo flutuando em um mar de estrelas,dei o nome de terra,e na terra que eu sonhei,as pessoas andavam felizes,sorrindo para tudo quanto e lado,davam "bom dia" as outras pessoas e as abraçavam como se fossem amigos de longa data.
Nesse objeto redondo,que eu chamei de terra,não fazia calor e nem frio,era um clima tropical,e sempre que acabava a chuva as flores se abriam ao sol mostrando suas cores e seus perfumes.
Quando acordei,e olhei para os lados,vi um mundo triste,onde as pessoas matam até por vagas de estacionamento.Fiquei triste ao saber que toda aquela maravilha era apenas um sonho,apenas um reflexo da minha esperança.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMateus gostei bastante da sua crônica ela nós faz refletir o que fizemos com o nosso mundo é com as pessoas,o mundo atual é violento,é obscuro…. A caminhada do homem moderno fez dele assim…..
ResponderExcluir“Na Antiguidade o homem era submisso á natureza por isso dava-se tanto valor a ela como de uma vida humana”…Obs:Hoje o homem não tem o mínimo respeito por ela,é por isso que acontecem as enchentes e tudo mais….Porquê o homem destói o mundo,achando que é a natureza que depende dele para sobreviver,vamos pensar um pouco a natureza sempre foi é sempre será natureza com ou sem a existência humana,então somos nós que dependemos dela para sobreviver,da água e de muitos outros recursos naturais…
Logo depois o homem era submisso a Deus….. Por isso ele tinha medo de fazer maldades porquê ele tinha medo do castigo divino……
A partir do século XVII”O home é a medida de todas as coisas”Ou seja cada homem é a sua própria medida,cada um é livre pra fazer o que quizer é o home não é submisso a mais nada por isso atualmente,criamos essa Coiasa ao Qual nomeamos de mundo…..
Mais nunca deixe de sonhar por um mundo melhor,pois se cada jovem como nós pensarmos em solucões,chegaremos lá….
Parabéns por sua crônica Mateus ela foi muito bem elaborada…..
Parabéns por sua crônica Mateus ela foi muito bem elaborada…..Tudo de bom,você tem muito talento,porquê não tenta a carreira jornalistica,tu és um ótimos escritor tem futuro... Abraco.